Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quinta | Ida de Bolsonaro para o PP turbina chapa proporcional da sigla em Pernambuco

Coluna da quinta | Ida de Bolsonaro para o PP turbina chapa proporcional da sigla em Pernambuco

Publicado em: 14/10/2021 - 0:07m

  

Desde que foi ventilada a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro disputar a reeleição pelo Progressistas, o telefone do deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte não parou. Foram  inúmeros pedidos de filiação e pré-candidatos que querem disputar na mesma legenda do presidente. 

À coluna, Dudu revelou que “sem sombras de dúvidas vamos ultrapassar as 50 vagas de candidatos pra estadual e 26 de  federal”. Existe uma informação que diante da demanda um partido conservador poderá se transformar como linha auxiliar na montagem das chapas proporcionais. Nomes como Feitosa, Meira e o ministro Gilson Machado Neto poderão solicitar a filiação.

Mesmo na terra de Lula é impressionante a adesão ao bolsarismo. Essa questão partidária é um termômetro Enquanto isso, o PP em todos os níveis vai surfando na onda do presidente.

MATA SUL – O governador Paulo Câmara e sua comitiva vai à Mata Sul do Estado para levar ações do Plano de Retomada. Na agenda, estão as cidades de Amaraji, Primavera e Ribeirão. O governador por onde passa anuncia obras e investimentos. Na sexta, a agenda será em Paulista, no Litoral Norte. 

TRANSFERÊNCIA – Recife ficou em segundo lugar entre as capitais no quesito transparência à divulgação dos dados relacionados à covid-19, de acordo com a  análise do Índice de Transparência da Covid-19 (ITC-19 3.0). A informação foi divulgada no último dia 8 pela Open Knowledge Brasil (OKBR) com base nos dados de 22 de julho a 6 de outubro. Ponto positivo pra João Campos!

RÁPIDAS 

SEM LÓGICA – Cresce nos corredores de Brasília rumores que o PSB vai dar a cabeça da chapa ao senador Humberto Costa (PT). Neste momento, o PT nacional precisa mais do PSB que o contrário. Em troca de quê o PSB faria essa inversão? Nada!

OAB – A campanha pela presidência da seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil está quente. A expectativa é que o atual presidente Bruno Baptista consiga eleger seu sucessor Fernando Lins. 

NA DISPUTA – Ex-prefeito e ex-deputado Carlos Lapa segue firme e dar sinais que vai disputar mais uma eleição para federal. Ele está muito afinado com os Coelhos.

PINGA-FOGO: Os bolsonarista de carteirinha irão atrapalhar a relação do PP com a Frente Popular?

Elielson Lima 14 out 2021 - 0:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog