Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quinta. | O “superpoder” de Bivar no União Brasil

Coluna da quinta. | O “superpoder” de Bivar no União Brasil

Publicado em: 07/10/2021 - 0:30m

Com a aprovação da fusão do DEM e PSL dando origem ao União Brasil, o deputado federal pernambucano Luciano Bivar se transforma no homem de partido mais poderoso do País. 

Primeiro, pelo tamanho da recém-criada legenda que passa a ter 82 deputados e 8 senadores, maior no Congresso Nacional. Mais a força de Bivar não está só na presidência deste partido, mais sobretudo na formatação da executiva nacional. 

Por ter a chave do cofre, o pernambucano emplacou Rueda como primeiro-vice-presidente. Além de seus familiares e funcionários.  A irmã de Rueda será a  tesoureira da sigla, por exemplo. Ou seja, Bivar continua com uma sigla pra chamar de sua. A diferença que ele está com um superpoder pelo tamanho da legenda. 

PRESTIGIADO – O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho também foi bastante prestigiado na formatação do União Brasil. Está entre os vice-presidentes da sigla e comandará a Fundação Índigo.

EM PERNAMBUCO – A nova sigla terá o comando de Bivar. O atual presidente do PSL, Frederico França revelou ao blog que  ele ficará no comando até Bivar decidir. Essa definição deverá acontecer na próxima semana. 

REGRA ELEITORAL – Advogado muito conhecido no meio eleitoral, Bruno Brennand faz um alerta pra a eleição. Em 2022, cada partido só poderá lançar um número de candidatos equivalente a 100% mais um do número de cadeiras em disputa. Ou seja, cada sigla só poderá ter 26 candidatos a deputado federal e 50 para deputado estadual em Pernambuco, sendo 30% das vagas exclusivamente para mulheres.

RÁPIDAS

DESTA VEZ VAI MESMO – Depois de ter recuado em alguns momentos para fazer aceno ao grupo, Sileno Guedes está firme no projeto de disputar uma vaga na Alepe em 22. Ele vem se movimentando bem em todas as regiões. 

EM BRASÍLIA – O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio cumpre uma agenda de trabalho, ao lado do Secretário de Turismo e Cultura Pedro Júnior, para apresentar propostas e captar recursos voltados ao desenvolvimento do turismo do município. 

PRAZO – Membros da Oposição querem uma definição até o final do ano sobre a estratégia para a eleição. Pelo desenho de hoje, serão duas candidaturas para mirar um segundo turno. 

PINGA-FOGO: Quando Bivar vai falar sobre a candidatura de Miguel Coelho para governador?

Elielson Lima 07 out 2021 - 0:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog