Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da segunda | O peso de um Campos no Governo

Coluna da segunda | O peso de um Campos no Governo

Publicado em: 11/10/2021 - 0:04m

O ingresso do terceiro filho de Eduardo Campos, o engenheiro Pedro Campos na Gerência de Projetos Especiais, da Secretaria de Planejamento e Gestão causou reboliço nas hostes da Oposição e até alguns “aliados” com objetivo de tentar desqualificar a nomeação. Ele não é o primeiro filho do ex-governador a ser um auxiliar de Paulo Câmara, o próprio prefeito do Recife, João Campos foi chefe de gabinete até deixar para disputar o mandato em 2018.

A presença de Pedro no Governo traz todo um simbolismo para os socialistas. Inclusive, a repercussão da entrevista que ele concedeu a este blog foi muito grande, muitos destacaram a semelhança do seu discurso com seu pai. Fica claro que o movimento do Palácio foi dar vitrine às vésperas da eleição. Lembrando que pela força da Lei Eleitoral ele terá que desincompatibilizar do cargo em abril, ou seja, Pedro terá seis meses para mostrar seu trabalho e porque é muitos mais que um DNA.

Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, Pedro Campos é visto como o grande puxador da chapa do PSB na eleição do próximo ano. Ele terá um desafio ainda maior que João Campos em 18, há quatro ainda existia vestígios da comoção da morte do seu pai, diferente de hoje. Ele hoje carrega esses dois pesos nos ombros, eleitoral e administrativo, à Frente Popular e ao Governo Paulo Câmara.

COLADO – O senador Humberto Costa (PT) vem demonstrando muita proximidade com Paulo Câmara. Além de cumprir a agenda toda agenda do Plano de Retomada na Mata Norte e RMR , o senador petista bateu bola com o governador durante um painel na Bienal do Livro de Pernambuco sobre o pós-pandemia em Pernambuco. Humberto é o principal defensor da aliança entre o PT e PSB em todos os níveis.

INVESTINDO NA COMUNICAÇÃO – Pré-candidato a governador, o prefeito Miguel Coelho deu visivelmente uma nova roupagem as suas redes sociais e a maneira que seus discursos estão sendo explorados. O gestor de Petrolina está investindo pesado em comunicação para alavancar seu nome no Estado e se tornar viável até o próximo ano. As postagens estão com uma pegada nova e que deixa recado gravado na mente de quem ver.

MELHOR MOMENTO – Muitos aliados dizem que Paulo vive seu melhor momento no comando do Estado. Essa talvez será uma das razões que ele fique até o final e não dispute nenhum cargo na eleição do próximo ano. “Sair agora será um erro estratégico na condução da sucessão, só basta lembrar como foi em 2014 quando João Lyra quis atrapalhar, chegou até querer trocar o candidato quando Eduardo morreu”, revelou aliado do alto escalão.

RÁPIDAS

RESOLVIDO – Muitos tucanos já dão como certa a vitória do governador Eduardo Leite nas prévias presidenciais do próximo mês. Leite conseguiu apoios importantes, entre eles, do senador Tasso Jereissati que abdicou de disputar para declarar apoio ao governador gaúcho. Se isso de fato acontecer, será a primeira grande derrota de João Dória na vida pública.

HOMENAGEADO – No dia da emancipação de João Alfredo, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) recebeu o título de cidadão da cidade. A homenagem foi bastante estimulada pelo prefeito Zé Martins (PSB), do qual o parlamentar tem o voto garantido para federal. Sebá vem levando uma enxurrada de obras e ações para a seus novos conterrâneos.

BARRADO SEM VACINA – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi proibido de assistir ao jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, porque ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. Ele reclamou muito e disse que “está mais imunizados do que aqueles que tomaram as vacinas”.

PINGA-FOGO: O ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo anuncia quando seu ingresso na Frente Popular?

Elielson Lima 11 out 2021 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog