Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da segunda | PT e PSB em ritmo de unidade

Coluna da segunda | PT e PSB em ritmo de unidade

Publicado em: 04/10/2021 - 0:03m

Em busca de um entendimento para a eleição do próximo ano, o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-presidente Lula voltaram a se reunir desta vez em Brasília para falar sobre o cenário político nacional e em Pernambuco. O senador Humberto Costa esteve no encontro e avaliou como “positivo”.

Esta é a segunda agenda que os políticos fazem em busca de uma unidade só neste segundo semestre deste ano. O primeiro foi um jantar no Campo das Princesas. Com a divulgação deste encontro, cresce as especulações de uma unidade já no primeiro turno tanto em nível estadual quanto nacional. Uns falam que Lula estaria reivindicando o Senado ou até a cabeça da chapa, já outros dizem que ele está focado na eleição presidencial e quer apoios independentes de conjuntura local.

Fica evidenciado que com o passar do tempo, os dois partidos dão sinais de unidade. Paulo virou o principal interlocutor do PSB com o ex-presidente, além de ter ser um dos governadores do Nordeste com maior afinação com Lula. Num eventual Governo Lula, o nome de Paulo Câmara aparece naturalmente numa composição ministerial na cota do PSB por razões óbvias.

DUAS ELEIÇÕES… – As cidades de Capoeiras e Palmeirina, no agreste pernambucano, voltaram às urnas neste domingo na realização da eleição suplementar para prefeito. Em Capoeiras, venceu Nêgo do Mercado (PSB), que teve o apoio do deputado Silvio Costa Filho e teve sua ficha abonada pelo governador. Já em Palmeirina, faturou o pleito a delegada Thatianne filiada ao Solidariedade do deputado Augusto Coutinho. Tanto Silvinho como Augusto comemoram a vitória pelas redes sociais.

…RESULTADOS SEMELHANTES– O que chamou a atenção foram que os dois no pleito de outubro passado ficaram em segundo colocado. Ou seja, os vitoriosos da eleição do ano passado foram os derrotados de hoje. A famosa história de transferência dos votos não aconteceu. Os prefeitos interinos tiveram um papel de relevância nas duas cidades mostrando competência e fidelidade ao grupo.

FORÇA DE JOÃO – A agenda ao lado de Pedro Campos, em Salgueiro, mostra que o prefeito do Recife, João Campos entrou de cabeça na candidatura do seu irmão para federal. Além de sua força no Recife e Região Metropolitana, João tentará canalizar a força do seu voto do interior ao se vincular com Pedro.

RÁPIDAS

MATA SUL – O governador Paulo Câmara est[á programando fazer uma agenda na Mata Sul do Estado dando prosseguimento aos anúncios do Plano de Retomada. A agenda será fechada hoje, cidades como Ribeirão, Sirinhaém e São José da Coroa Grande deverão entrar no roteiro.

DE OLHO NA ALEPE – Em todas as listas o nome do ex-prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy figura entre os eleitos em 22. Godoy vem ampliando muitos suas bases no Agreste e até fora de sua região e disputará o pleito pela chamativa chapa do PSB. Além disso, a vitória da delegada Thatianne foi importante para seu projeto estadual.

NOVOS APOIOS – A vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), anunciou seu apoio aos deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Silvio Costa Filho (Republicanos), estadual e federal respectivamente. A parlamentar integra a base da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

PINGA-FOGO: Quem seria o nome do PT para compor a majoritária da Frente Popular?

Elielson Lima 04 out 2021 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog