Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da sexta | Anderson Ferreira defende palanque presidencial “plural” na Oposição  e debate focado em Pernambuco

Coluna da sexta | Anderson Ferreira defende palanque presidencial “plural” na Oposição e debate focado em Pernambuco

Publicado em: 08/10/2021 - 0:00m

Um dos nomes cotados para disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), defende um palanque amplo, onde cada um possa apresentar seu candidato a presidente, “porém temos que debater os problemas de Pernambuco”. Ele faz essa ponderação diante da provável estratégia da Frente Popular em nacionalizar o debate eleitoral e colar a imagem ao ex-presidente de Lula.

À Coluna, Anderson reafirmou sua unidade com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra – também com nome na disputa- e reforçou a importância do bloco criado entre o PL, PSC, Cidadania e PSDB. “A verdade é que tornamos público aquilo que já estava unido e vocês percebiam nas análises”, falando de sua relação com Raquel. Com disposição para fazer campanha, Anderson não torna público qual cargo irá disputar.

Mesmo tendo seu nome ventilado para o Senado, Ferreira destaca sua trajetória política e não descarta nada. “Sempre colocaram dúvidas nas minhas eleições, quando fui eleito deputado federal diziam que não me reelegeria, quatro anos depois tripliquei os votos. Quando disputei a Prefeitura de Jaboatão diziam que não ganharia pra duas máquinas, ganhamos”. E completou, “Depois, diziam que a gente seria reeleito prefeito e aqui estamos”.

Por fim, mesmo dizendo publicamente que defende a unidade com todos, inclusive Miguel Coelho, Anderson e Raquel já tem cara de chapa e sobrou apenas a vice se os Coelhos quiserem se chegar. Caso contrário, os dois palanques serão construído facilmente.

MARCANDO TERRITÓRIO – Mesmo estando em palanques opostos, o deputado federal André Ferreira (PSC) participou ao lado do governador Paulo Câmara e sua comitiva da inauguração do parque ambiental Janelas para o Rio, em Gravatá, no Agreste. André é o federal do prefeito e foi fundamental na articulação com o deputado Waldemar Borges (PSB) para construir a eleição que sagrou a vitória do padre Joselito (PSB).

INUSITADO – Por falar no padre Joselito, durante este ato ele protagonizou um discurso que viralizou nas redes sociais ao celebrar a morte do seu adversário político. “O camarada disse o padreco é pedófilo (…) O covid levou aquele camarada para me chamar de pedófilo nos quintos dos infernos”, discursou o prefeito, sob aplausos. O fato

MATA NORTE – O governador Paulo Câmara desembarca hoje na Mata Norte do Estado. Ele visita as cidades de Itambé e Goiana, depois volta à Região Metropolitana para participar do ato em Araçoiaba. Vários prefeitos da região já confirmaram presença nos dois eventos. Essa será a primeira agenda pública do governador após a escalada da pandemia.

MUNICIPALISTA – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) é reconhecido no Congresso por sua pauta municipalista. Ele foi autor da PEC que parcela da dívida previdenciária dos municípios. A CNM (Confederação Nacional dos Municípios), comemorou muito a aprovação da matéria. 

RÁPIDAS

SEM SHOWMÍCIO – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem, manter a proibição de artistas em comícios e reuniões de candidatos, popularmente conhecido como “showmícios“, para as eleições de 2022. A realização desses eventos é proibida desde 2006.

OBRAS E DIÁLOGO – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (sem partido), está num ritmo frenético de obras na cidade. Neste final de semana, ele participará de um encontro com parte do comércio da região para falar sobre o futuro da cidade. O gestor tem evitado falar à imprensa, enquanto isso vem dando toda carga nas redes sociais.

TAPETE VERMELHO – Após votar em Armando Monteiro em 2018, o prefeito Jogli Uchoa vai estender o tapete vermelho para receber o governador Paulo Câmara em Araçoiaba. O gestor mostrou civilidade no ato e poderá conquistas.

AGRINORDESTE – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto está no Recife para participar da 28º AGRINORDESTE. O evento começou no último dia 6 deste mês e vai até amanhã. Várias cidades do Estado colocaram estande para divulgação da cultura local. “O turismo rural é uma das alternativas para as propriedades, agrega valor, agrega receita e faz com que o homem do campo fique em seu local”, disse Gilson Machado.

PINGA-FOGO: Bolsonaro será um peso na Oposição ou o palanque eclético defendido por Anderson será o antídoto para isso?

Elielson Lima 08 out 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog