PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna da terça | Anderson e Raquel consolidam montagem do segundo palanque da oposição

Coluna da terça | Anderson e Raquel consolidam montagem do segundo palanque da oposição

Publicado em: 26/10/2021 - 0:00m

Após o prefeito Miguel Coelho dar o pontapé inicial à sua pré-candidatura a governador com uma série de agendas, os prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra fizeram o movimento de confirmar que vão renunciar aos mandatos no próximo ano para entrar na disputa eleitoral. A informação de Raquel veio através do deputado Daniel Coelho. 

Esse movimento confirma a fragmentação da Oposição em dois palanques, sendo um comandado por Miguel e o outro, muito provavelmente, por Raquel. Mas existe ainda o fator nacional: se Bolsonaro decidir se filiar ao PL, Anderson ganha fôlego para encabeçar a chapa. Raquel também terá que abrir palanque para o vencedor das prévias: João Doria ou Eduardo Leite.

Por fim, para quem duvidava de que a renúncia seria para apenas um dos gestores, até o momento os três principais nomes da oposição estão dispostos a renunciar. 

PÉ NA ESTRADA – Na próxima semana, Raquel e Anderson farão uma reunião para fecharem os detalhes das agendas do grupo pelo Interior. O Agreste, reduto de Raquel, deverá ser o ponto de partida

FILIAÇÃO – O ex-prefeito de Garanhuns e pré-candidato a deputado estadual, Izaías Régis, anunciou, hoje, a sua filiação ao PSDB. O evento acontece na próxima sexta, dia 29. A prefeita de Caruaru e presidente estadual do partido, Raquel Lyra, confirmou sua presença ao ato.

NO PÁREO – O vereador do Recife, Davi Muniz, está presente em todas as listas dos possíveis eleitos em 2022. Ele mostrou que sabe fazer eleição há quatro anos, quando obteve quase 57 mil votos pra federal. Hoje, além do Recife, ele tem grupos fortes em Ouricuri, Ipubi, Camaragibe e na Mata Norte. 

RÁPIDAS 

DE OLHO NA REELEIÇÃO – O deputado federal Milton Coelho (PSB) vem fortemente nos bastidores na articulação de sua reeleição. Ele ampliou suas bases na Mata Norte e no Agreste do Estado.

CONSULTA – A Mesa Diretora da Alepe optou por consultar os deputados para definir o retorno das sessões plenárias presenciais na Casa. O resultado deve ser divulgado ainda esta semana.

SEM LEGENDA – Um medalhão do PSB reafirmou à Coluna que “o partido não dará legenda ao deputado Clodoaldo Magalhães”. A mesma fonte revelou que uma representação será protocolada nos próximos dias no comitê de ética da sigla. 

PINGA-FOGO: Dois palanques é a melhor estratégia para a Oposição bater de frente com o PSB?

Elielson Lima 26 out 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog