Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Coluna Coluna da terça | João Paulo pode ser a opção do PT na chapa da Frente Popular

Coluna da terça | João Paulo pode ser a opção do PT na chapa da Frente Popular

Publicado em: 05/10/2021 - 8:47m

Se de fato o Partido dos Trabalhadores (PT) reivindicar um espaço na chapa majoritária da Frente Popular, o nome do ex-prefeito do Recife e deputado João Paulo poderá ser uma opção que agrade vários setores dentro da sigla. 

Primeiro, sua aproximação com o senador Humberto Costa – principal interlocutor entre o PT e PSB em Pernambuco- além de defender a tese aliancista. Por sua vez,  muitos dizem que Humberto vetaria o nome de Marília Arraes, nome que aparece bem nas pesquisas, para não criar sombra a sua força.

João Paulo traria uma leveza pra chapa pelo seu perfil político. O que pesa contra o deputado foi sua saída do PT no momento mais delicado da sigla, porém ele sempre se manteve próximo ao ex-presidente Lula. 

Em suma, essa é uma definição que terá  a condução do ex-presidente e o governador Paulo Câmara.

DUAS CANDIDATURAS – Há uma tese que se a Oposição lançar de fato duas candidaturas ao Governo. O PT e PSB terão candidaturas próprias para fragmentar o voto e repetir o cenário do Recife de 2020.

ALINHANDO O DISCURSO – O ex-presidente Lula está em Brasília desde domingo à noite quando se reuniu com os governadores do Nordeste. Ontem, foi a vez de conversar com a bancada do PT na Câmara e no Senado pra alinhar o discurso contra Bolsonaro. 

GESTO AO PALÁCIO – Depois de fazer o lançamento oficial da pré-candidatura à de Clodoaldo Magalhães, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB) ofereceu ao governador a indicação do estadual do seu grupo.

RÁPIDAS 

CONFUSÃO – A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, foi uma verdadeira confusão. O atual presidente Eliel da Guarda perdeu para Dr. Napoleão. Não aceitando a derrota prometeu judicializar a eleição. 

PARTILHA DOS RECURSO – A Bancada Federal definiu que cada senador terá direito a R$10 milhões na emenda da bancada. Já os deputados ficaram com um pouco mais de R$7 milhões. A coordenação é composta pelos deputados Augusto Coutinho e Wolney Queiroz.

NA DISPUTA – O ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira definiu que será candidato a estadual na eleição do próximo ano. Ele fará dobradinha na cidade com Guilherme Uchoa Júnior. 

PINGA-FOGO: Como anda a gestão de Vinicius Labanca em São Lourenço?

Elielson Lima 05 out 2021 - 8:47m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog