Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Coluna Coluna da terça | O lento movimento de Raquel Lyra

Coluna da terça | O lento movimento de Raquel Lyra

Publicado em: 12/10/2021 - 0:01m

Com ritmo e jeito próprio de fazer política, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) está protelando ao máximo a decisão de anunciar sua pré-candidatura ao Governo. Mesmo dando sinais nos bastidores que poderá disputar o Palácio do Campo das Princesas, o silêncio de Raquel foge a qualquer script de candidata.

Com DNA de Fernando e João Lyra, Raquel mescla a frieza na articulação do pai e sagacidade nas ideais do tio. Prefeita da cidade mais importante do Agreste, ela terá pela frente alguns meses, porém correrá o risco de ter perdido o sentimento de se projetar no momento certo.

Mesmo se tiver se movimentando internamente para quem está de fora aparenta uma inércia exagerada. Ou ela sai da zona de conforto ou poderá ficar para trás. É de longe um dos melhores produtos da Oposição para se vender, mulher, bom discurso, bem-avaliada, com partida regional, contudo cada um tem seu ritmo e o dela já começa a incomodar alguns da política que esperam um mínimo sinal de fumaça.

VOTO NO PSB – O ex-prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB) revelou à Coluna que dará seu voto em qualquer que seja o candidato do PSB ao Governo do Estado e elogiou muito Paulo Câmara, “esse Plano de Retomada é uma ação que deveria ser replicada pelo Governo Federal”, disse. O emedebista anunciou recentemente seu apoio à reeleição de Clovis Paiva para estadual,

UNIDADE INTERNA – O senador Humberto Costa se reuniu com a deputada estadual Teresa Leitão para projetar a unidade do partido para a eleição de 22. Eles defendem um palanque forte para Lula no Estado e possível realinhamento com a Frente Popular. Teresa é pré-candidata à federal e terá que o apoio do senador para seu projeto.

MARÍLIA NA DISPUTA – Para quem pensa que Marília Arraes vai se convencer fácil do apoio do retorno do união do PT e PSB está muito enganado. Por onde passa, a neta de Arraes faz questão de ressaltar que seu nome está à disposição da legenda mesmo sabendo que seu projeto não se cria.

RÁPIDAS

EM PALÁCIO – O prefeito Silvestre saiu muito animado do encontro com o governador Paulo Câmara. O gestor foi recebido pelo chefe do executivo estadual ao lado dos deputados Aglailson Victor (PSB) e André de Paula (PSD). Paulo prometeu anunciar obras para o munícipio nos próximos dias.

HERANÇA MALDITA – Por falar em Silvestre, ele reclama muito a “herança maldita” da gestão passada. Segundo ele, foi deixado milhões em dívidas e muita coisa desorganizada. Passira, no Agreste, tem a fama pelo bordado e precisa voltar ao centro do turismo regional.

DE OLHO NO SENADO – O jornalista Magno Martins (sem partido), anunciou, ontem, em entrevista que poderá ser candidato a Senado no próximo ano, Essa não é a primeira vez que o repórter coloca seu nome para uma eventual disputa majoritária estadual. Será que dessa vez vinga?

PINGA-FOGO: O bloco formado por Raquel e Anderson definirá os nomes dos candidatos em dezembro ou vai protelar próximo a desincompatibilização em abril?

Elielson Lima 12 out 2021 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog