Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna do sábado | A pegada política de Paulo Câmara

Coluna do sábado | A pegada política de Paulo Câmara

Publicado em: 09/10/2021 - 0:01m

Eleito em 2014 com um perfil técnico, o governador Paulo Câmara vem demonstrando que sua liderança política foi forjada ao longo desses anos sentado na cadeira do comando do Estado. Suceder Eduardo Campos não é tarefa fácil pra ninguém, mas ele vem trilhando seu próprio caminho com estilo totalmente diferente.

Tanto em seus discursos como gestos nos bastidores estão carregados do tom muito mais político. Ontem, em sua passagem pela Mata Norte, se apresentou muito mais leve, descontraído, ao mesmo tempo  articulando. Por onde passou não deixou de deixar o recado, inclusive atraindo nomes que estavam na oposição. 

Para os auxiliares, ele já vem com essa mudança de perfil há bastante tempo, “porém a pandemia não permitiu que isso fosse pra ruas. Agora, com esses anúncios do Plano de Retomada, as pessoas estão conhecendo um novo Paulo Câmara”, revelou em reserva. 

Vivendo o melhor momento do seu Governo economicamente falando, Paulo terá um peso político enorme na condução de sua sucessão em 22. Esse traquejo que ele apresenta será o diferencial.

SINTONIA – O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros e o governador Paulo Câmara vivem uma sintonia invejável. A aproximação foi ampliada após essas série de agendas rodando o Estado. 

EM CAMPANHA – Mesmo evitando em falar na candidatura, Pedro Campos está a todo vapor nas agendas de rua esquentando seu nome para 22. O filho de Eduardo terá um peso dobrado em suas costas para estar entre os mais votados na eleição. 

ADESÕES – Nomes que figuravam na Oposição começam a aderir ao Governo. O ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo e os prefeitos Eduardo Honório (Goiana) e Jogli Uchoa (Araçoiaba) estão na lista. 

ADESÕES (PARTE 2) – Em Paudalho, o prefeito Marcelo Gouveia recebeu a adesão do ex-candidato a prefeito contra ele, Neo Amorim e toda sua família. Amorim também declarou apoio à reeleição de Gustavo Gouveia na Alepe. 

RÁPIDAS 

PEDIU DEMISSÃO – Após burburinho que ele denominou “fogo amigo”, o pernambucano Tiago Pontes pediu demissão do cargo de secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. 

TURISMO – Após 20 anos, Recife será a sede da principal feira de Turismo do Brasil, a ABAV Expo, de 21 a 23 de setembro de 2022. Pernambuco estava concorrendo com outros 12 estados. 

PINGA-FOGO: Quem será o próximo da Oposição a embarcar na Frente Popular? 

Elielson Lima 09 out 2021 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog