PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da quarta | Gilson Machado se prepara para disputar eleição em Pernambuco

Coluna da quarta | Gilson Machado se prepara para disputar eleição em Pernambuco

Publicado em: 24/11/2021 - 0:46m


Nos bastidores, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, já admite que poderá disputar um mandato em Pernambuco. Com Bolsonaro confirmado no PL, ele pode se beneficiar com a chapa já pronta pelos Ferreiras para federal. Se optar por uma disputa majoritária, pode provocar um atrito com a conjuntura já encaminhada entre Anderson e Raquel Lyra. 

Quando perguntado, Gilson diz ser um “tarefeiro” do presidente Bolsonaro. “Eu estou pronto para qualquer missão que o nosso presidente nos coloque”, disse. O ministro, porém, esconde o jogo sobre seu futuro eleitoral. Ele é o auxiliar mais próximo do presidente e tem a cara de Bolsonaro. 

Por fim, o melhor caminho é um entendimento de Gilson com os Ferreiras para a construção do PL em Pernambuco, colocando o partido num patamar ainda maior na Oposição.

PSD EM ALTA – O PSD realiza hoje seu encontro nacional, em Brasília. A organização do evento ficou surpresa com a quantidade de inscritos, que já ultrapassa a marca de mil pessoas. À tarde, o partido de Gilberto Kassab realizará o encontro das mulheres. Estarão presentes a prefeita Adriana Paes (Glória do Goitá), Ridete (Jaqueira) e a ex-prefeita Maria Sebastiana (João Alfredo), além das coordenadoras do PSD Mulher, a primeira-dama de Aliança, Carol Peixoto, e Andreia de Paula.

DEU PARA TRÁS – Havia a expectativa de que o PSD fizesse a filiação do apresentador de TV José Luiz Datena. Essa é a segunda vez que Datena recua numa proposta partidária. Há quatro anos, ele chegou a anunciar sua candidatura ao Senado ao lado de Doria, depois voltou atrás. 

RÁPIDAS

ALTERNATIVA – Nos corredores de Brasília, o comentário é que a Frente Popular poderá encher o MDB como chapa de federal alternativa. Essa é uma forma de salvar Raul Henry e fazer um gesto com ele por ter permanecido ao lado do PSB.

HOMENAGEM – A Assembleia Legislativa de Pernambuco retornou ontem as sessões solenes, dedicadas a homenagear pessoas e instituições. Por proposição do presidente Eriberto Medeiros, a Alepe celebrou os 80 anos do Sindaçucar e os 75 anos do Fecormécio. 

PINGA-FOGO: Quando o PSB anunciará a filiação de Alckmin?

Elielson Lima 24 nov 2021 - 0:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog