Gov – 130 mil empregos
Prefeitura de Jaboatão
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da segunda | A força de Anderson no PL

Coluna da segunda | A força de Anderson no PL

Publicado em: 15/11/2021 - 2:38m

Mesmo com todas as investidas para tentar tirar o comando de suas mãos, o prefeito de Jaboatão e pré-candidato a governador ou a senador Anderson Ferreira mostrou que tem respaldo da nacional para continuar ditando as regras da legenda em Pernambuco.

Na semana passada, o presidente nacional do Partido Liberal fez uma nota e fez questão de publicar estampada no site oficializar do partido renovando a liderança de Anderson sobre o PL no Estado, diante das especulações que ele perderia a presidência com a chegada de Bolsonaro.

O fato novo é que Anderson tira um peso das costas de ter que obrigação de carregar o bolsonarismo, após o clima tenso que ficou entre Valdemar da Costa Neto e o presidente da República ao ponto de cancelar o ato de filiação que aconteceria na semana que vem. 

Se ele já tem o respaldo para fazer o que quisesse, agora não precisará pisar em ovos para não desagradar ninguém. Sobretudo, no quesito de sua aliança com Raquel Lyra (PSDB). 

BIG BROTHER BOLSONARO – O ex-governador de São Paulo, Márcio França lançou um reality show político, mas na prática quem anda fazendo seu próprio BBB é o presidente Bolsonaro. Toda semana ele monta um paredão e elimina um partido que iria se filiar. Já foi o PP, agora o PL, semana que vem será a vez dos Republicanos ou o PTB?

AINDA AVALIA – Aliado próximo do presidente Bolsonaro à coluna minimizou o que saiu na imprensa e disse que “o presidente não bateu o martelo se de fato não vai se filiar ao PL. Acredito que deve ter uma conversa pessoal com Valdemar”, disse. O mesmo aliado citou que Bolsonaro quer o comando da sigla em São Paulo para colocar o ministro Tarcisio como candidato a governador e diretórios  do Nordeste. 

ENDOIDA ALIADOS – Com a essa indefinição partidária, Bolsonaro endoida completamente seus aliados nos Estados.  Por exemplo, em Pernambuco, Feitosa já havia dito que iria acompanhar o presidente indo pro PL, agora terá que esperar para avaliar a nova sigla. 

RÁPIDAS 

SEM REPRESENTAÇÃO– Com mais de 30 mil filiados, o PSDB em Pernambuco até ontem não tinha nem mil inscritos pra votarem nas prévias do partido no próximo domingo, dia 21. 

DORIA AGINDO – O governador de São Paulo, João Doria não está para brincadeira. Ele montou uma equipe forte que está visitando pessoalmente prefeitos e deputados da sigla às vésperas das prévias. Ele está contabilizando que vai ganhar pela largada que terá no seu estado e na conquista dos filiados que tem peso dois. 

MOSTRANDO O TAMANHO – O deputado Gustavo Gouveia vai ter um pipoco de votos na eleição do próximo ano. O tamanho de sua reeleição será as prévias do que terá seu irmão, Marcelo Gouveia, em 2026 para federal. 

PINGA-FOGO: O problema da relação com os partido estão nas legendas ou em Bolsonaro?

Elielson Lima 15 nov 2021 - 2:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog