PCR – Recife Virado
Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna da segunda-feira | A lambança das prévias do PSDB

Coluna da segunda-feira | A lambança das prévias do PSDB

Publicado em: 22/11/2021 - 0:01m

Pegou muito mal para a presidência de Bruno Araújo o show de despreparo das tão esperadas prévias do PSDB para escolher seu candidato à presidente da República. As notas emitidas pelos candidatos João Doria e Artur Virgilio refletiram a insistência de Bruno em manter o formato de votação por um aplicativo, que poderia gerar – como gerou – instabilidade e falta de resultado. Leite tem pressa, querendo encerrar a apuração em 48 horas. Doria e Virgilio dão prazo de uma semana. 

Frustação para milhares de filiados que esperavam uma definição partidária neste domingo. O problema começou com um considerável montante de pessoas que não conseguiram se inscrever pra votar, antecipadamente, o que já colocou em xeque esse modelo. Quem perdeu foi o PSDB, que ainda protelará por alguns dias ou até semanas uma definição que não deveria tardar. 

No local de votação em Brasília, só conseguiram registrar os votos aqueles que estavam no mandato. Durante todo o dia, o clima de acirramento e torcida organizada entre Doria e Leite estiveram presentes. Os ânimos estavam tão exaltados que ameaças e denúncias de compra de votos vieram à tona. Dividindo ainda mais um partido que já não está tão unido assim como em épocas passadas. A verdade é que as prévias que deveriam ser a marca da democracia interna de um partido se transformaram numa verdadeira lambança.

MILHÃO TORRADO – O protagonista da trapalhada tucana, aliás, é um milionário. O aplicativo a ser utilizado para a votação dos filiados custou R$ 1 milhão, valor pago com recursos do fundo partidário do PSDB. As cifras também incluem uma auditoria do sistema, que encontrou ao menos sete falhas no período de testes, o que gerou divergências anteriores sobre o adiamento das prévias, que foram mantidas e sofreram o baque.

PEGOU MAL – Repercutiu muito na imprensa no final de semana as denúncias que o presidente do PTB em Pernambuco, Coronel Meira, está fazendo contra a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), quando no exercício do cargo de governadora utilizou um helicóptero da SDS para fazer um trajeto de Goiana à Brejo da Madre de Deus para participar de uma festa privada.

MÁ GESTÃO – Depois de uma grande e frutífera gestão de Roberto Tavares, a Compesa vem sofrendo muito sob o comando de Manuela Marinho. Até quando o Governo vai segurar uma presidente que está produzindo uma série de descasos na instituição? A falta de gerência da água na Mata Norte, por exemplo, está colocando no risco a produção sucroalcooleira da região. Talvez seja a hora de trocar o comando, governador!

ESPECULAÇÃO – Fonte do alto escalão do PSB disse que é “mera especulação” a possibilidade da ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, ser o nome do partido na disputa pelo Governo de Pernambuco. “Temos vários nomes por aqui e a ministra Ana cumpre um papel de destaca na Corte de Contas do nosso País”. O nome da filha de Arraes voltou a ser ventilado esta semana, diante da indefinição da Frente Popular. Ela deixará o tribunal até julho do ano que vem, mês em que completará 75 anos, idade limite para ocupar o cargo.

RÁPIDAS 

FEDERAL DE MÃO CHEIA – Augusto Coutinho está imprimindo sua marca na Mata Norte. Seu volume de trabalho em Nazaré da Mata e em Lagoa do Carro está chamando a atenção na região. Os prefeitos Nino e Judite fazem questão de dizer que têm um federal de mão cheia, inclusive, de recursos para destinar para suas respectivas cidades.

LONGE DO PL – Mesmo sendo bolsonarista de carterinha, uma fonte ligada aos Tércios garantiu à Coluna que eles ficarão no Podemos. “Não há clima no PL”, referindo-se ao rompimento de Clarissa com André e Anderson Ferreira. Todos sabem que o sonho dela é ser candidata a prefeita de Jaboatão em 2024.

BRASÍLIA – Embarco hoje para mais uma semana de cobertura jornalística na Capital Federal. Quero contar com sua audiência e vamos trabalhar para trazer as informações direto do coração do poder. Será uma semana muito movimentada!

PINGA-FOGO: As denúncias de Meira vão atrapalhar os planos de Luciana de assumir o Governo?

Elielson Lima 22 nov 2021 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog