Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da sexta | PT e PSB afinados para 22

Coluna da sexta | PT e PSB afinados para 22

Publicado em: 19/11/2021 - 0:04m

Após as declarações do senador Humberto Costa sobre a possível “vontade” do ex-presidente Lula de ter o PSB na sua chapa, o líder do Governo socialista na Alepe, deputado Isaltino Nascimento, reiterou o entendimento entre as siglas.

Que os partidos se encaminham para estarem juntos em 2022, todo mundo sabe, até aqueles que não gostam de política. Porém, há dois fatores que devem ser analisados: ou Lula quer afagar a bancada socialista de Pernambuco ao pedir para Humberto dar essa declaração – sabendo ele que os pernambucanos têm peso dobrado na executiva nacional do PSB – ou de fato o ex-presidente sonha em ter um vice do mesmo campo ideológico. Essa segunda hipótese pode ser um erro estratégico, que Lula não costuma cometer, embora tenha avalizado o PCdoB como vice de Fernando Haddad, quatro anos atrás.

Por fim, fica cada vez mais evidente que a aliança entre PT e PSB já está consolidada. A demonstração mais visível foi a presença do presidente estadual do PT, Doriel Barros, na agenda ao lado do governador Paulo Câmara, um dia depois de defender Humberto Costa para governador na chapa da Frente Popular.

GUERRA LOCAL – As animosidades locais entre o deputado Fernando Rodolfo e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foram colocadas na rua por este blog, após o parlamentar ter declarado que a tucana não o convida para as agendas do Levanta Pernambuco. O entendimento entre eles tem que acontecer antes do pleito para evitar qualquer ruído em Caruaru, base de ambos, o que poderia atrapalhar as duas campanhas.

PALANQUE AMPLO – É o que defende o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), evitando nacionalizar a eleição. Em entrevista à rádio em Bonito, ele descartou que a chegada de Bolsonaro mexa no arranjo da chapa da Oposição, em Pernambuco. 

PLANO DE RETOMADA – O governador Paulo Câmara estará hoje em mais quatro municípios do Agreste Meridional para realizar anúncios em áreas como infraestrutura, abastecimento de água, saúde e educação, dentro do Plano Retomada. Ele começa a agenda em Bom Conselho e, em seguida, estará em Terezinha, Brejão e Garanhuns, onde também participa da abertura do evento ‘A Magia do Natal’.

RÁPIDAS

SECA – O deputado Antônio Moraes (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para alertar sobre a crise hídrica na Mata Norte pernambucana. “A região vive uma das piores crises hídricas da história”, afirmou o parlamentar. Ele descreveu a situação dos reservatórios da região e informou que vem promovendo articulações junto à Compesa a fim de amenizar o cenário.

DESISTÊNCIA – O ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, poderá desistir de disputar uma vaga na Alepe no próximo ano. Essa informação corre nos bastidores da política. Pimentel vem sendo cortejado por um partido grande para aguardar a eleição municipal de 2024.

REFORMA NO SECRETARIADO – Fontes palacianas atestam que o governador Paulo Câmara poderá realizar uma pequena reforma no secretariado ainda este ano. Mesmo tendo que fazer uma mexida mais ampla em abril, após o prazo desincompatibilização dos auxiliares que disputarão as eleições, Paulo já pensa em fazer alterações para abrigar petistas e novos aliados.

PINGA-FOGO: Quando o PT vai anunciar o retorno à Frente Popular?

Elielson Lima 19 nov 2021 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog