Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da terça | Advogados vão às urnas para eleger novo presidente da OAB-PE após campanha quente

Coluna da terça | Advogados vão às urnas para eleger novo presidente da OAB-PE após campanha quente

Publicado em: 16/11/2021 - 8:56m

Os 23.533 advogados e advogadas vãos às urnas nesta terça para eleger o novo comando da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Pernambuco. A campanha foi uma das mais quentes dos últimos tempos com muita troca de farpas, guerras judiciais e debates acalorados. As chapas Renova OAB, composta por Almir Reis e Fernanda Resende e Advocacia Mais Unida, composta por Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, disputam a presidência e vice-presidência nas eleições.

Com um tom que recordou muito as disputas político-partidárias a campanha chega ao final com os ânimos a flor da pele. O atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Fernando Ribeiro aposta na continuidade dos trabalhos do presidente Bruno Baptista. Já, Almir Reis aposta na renovação e do grupo que comanda a OAB.

Por fim, está em jogo primeiro o status de presidir uma Instituição de tanta relevância na sociedade. Depois, a influência que o cargo exerce no meio jurídico, além de comandar um orçamento monstruoso.

DE OLHO NA BANCADA – Os planos do Republicanos é eleger uma bancada forte de deputados federais e senadores. Na executiva nacional está descarta qualquer abertura para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, revelou membro do colegiado que comanda o partido. Bolsonaro terá que se contentar no PL mesmo!

SEM BOLSONARO – Com o partido longe de Bolsonaro, o deputado Silvio Costa Filho poderá seguir tranquilo sua unidade com a Frente Popular e seu voto no ex-presidente Lula. Seu partido, inclusive, teve no passado uma boa relação quando o líder petista comandava o País.

DORIA CONFIANTE – Em conversa com a coluna, coordenação da campanha do governador João Doria acredita na vitória do governador de São Paulo nas prévias do PSDB, no próximo domingo (21). São Paulo significa 60% da fatia dos votos e lá temos a maioria, disse auxiliar de Doria. Se isso se materializar, será Doria vencendo e Geraldo Alckmin saindo rumo ao PSD. Kassab nunca torceu tanto por Doria!

RÁPIDAS

GARANHUNS – O prefeito Sivaldo Albino (PSB) está animado para a abertura do Natal Luz de Garanhuns. Ele vai receber o governador Paulo Câmara à tarde para um compromisso administrativo e a noite faz a abertura do ciclo natalino.

BRASÍLIA – Uma comitiva da cidade do Paulista embarcaram para Brasília em busca de conquistar recursos para a cidade. A comitiva é composta pelo prefeito Yves Ribeiro (MDB), o secretário Jorge Carreiro e o chefe de gabinete Marcos Eduardo.

LIXÃO FECHADO – O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluisio comemorou o fechamento do lixão de sua cidade através de suas redes sociais. Essa foi uma das promessas de campanha do gestor que ele conseguiu tirar do papel.

PINGA-FOGO: Quem vencerá a eleição da OAB-PE hoje?

Elielson Lima 16 nov 2021 - 8:56m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog