PCR – Recife Virado
Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna do sábado | Anderson e Raquel: perfis diferentes que se completam

Coluna do sábado | Anderson e Raquel: perfis diferentes que se completam

Publicado em: 20/11/2021 - 0:00m

Com perfis totalmente diferentes, os prefeitos Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB) se completam. Enquanto um traz a fala da rua, do marketing, a outra agrega com o técnico e político. 

Já com cara de chapa, Raquel e Anderson terão a difícil missão de contrapor o Governo com uma roupagem nova para se distanciar das candidaturas passadas da Oposição que não tiveram sucessos eleitorais.

Eleitoralmente falando, Anderson traz o voto conservador, da igreja, da pauta da família e vindo da Metropolitana. Já Raquel carrega o peso de uma região do interior e de uma gestão de destaque. Ambos ainda comandam suas legendas, reforçando assim suas forças políticas. 

MONTAGEM DAS CHAPAS – O Podemos trabalha em Pernambuco com dois planos. A primeira opção é a montagem das chapas proporcionais com a presença dos Tércios. Porém, há ainda um plano B, caso eles optem por migrar para o partido que Bolsonaro escolher para disputar a reeleição.

CHAMADO DE SENADOR – Em Bom Conselho, no Agreste, o prefeito João (PSB) fez uma saudação ao senador Humberto Costa (PT) e completou dizendo que na próxima legislatura ele terá Silvio Costa Filho (Republicanos) ao seu lado no Senado. João vota em Danilo Cabral pra federal e Danillo Godoy estadual.

ELEITORAL – A Justiça Eleitoral em Carpina julgou improcedente o pedido feito pelo ex-prefeito Joaquim Lapa para cassar o mandato do atual gestor Manuel Botafogo (sem partido) e de seu vive Marcelo Pascoal (PSDB), por supostas compras de votos. A decisão cabe recurso no TRE.

RÁPIDAS 

PÉ NA ESTRADA – A deputada Marília Arraes (PT) está num ritmo frenético de agenda. A petista tem seu nome lembrado para uma disputa majoritária. Em reserva, ela até admite uma reaproximação com seu grupo do passado.

CONTAS DO PSB – As conversas entre Lula e Alckmin estão tão avançadas que o PSB já admite indicar o ex-governador de São Paulo para a chapa do líder do PT, desde que sua sigla abra mão de encabeçar cinco estados. 

PRONTO PARA A MISSÃO – Filho do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, Cayo Albino disse em entrevista que se “for convocado pelo povo, aceitará a missão”, referindo-se à candidatura a deputado estadual.

PINGA-FOGO: PSC tem possibilidade de federalizar com o PL?

Elielson Lima 20 nov 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog